
A greve do INSS está fazendo o Governo, através do Ministério do Planejamento, antecipar a publicação do edital para o concurso do INSS, que terá 800 vagas para técnico do seguro social e 150 para analista do seguro social.
Além de estudar a distribuição das 950 vagas autorizadas para todo País e elaborar o projeto básico do concurso, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já possui um cronograma interno, segundo o qual publicará o edital bem antes de 29 de dezembro, data estipulada pela portaria do Ministério do Planejamento.
As informações foram dadas à imprensa pelo setor de Recursos Humanos do INSS, que não revelou as datas fixadas nesse cronograma. Ainda segundo o departamento, há muitas etapas a serem cumpridas, antes da divulgação do documento, mas tudo indica que essa antecipação pode ocorrer entre final de outubro e início de novembro.
É que após finalizar a distribuição das vagas pelo país e o projeto básico, será iniciado o processo de escolha da organizadora, o que inclui o envio de propostas das instituições, a análise das bancas candidatas, a definição e eventual recurso. Esse trâmite será simplificado se a escolha ocorrer com dispensa de licitação.
As informações do setor de Recursos Humanos confirmam as declarações do ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, em recente reunião com entidades sindicais. Gabas afirmou aos servidores que os preparativos serão agilizados. Antes de realizar a seleção, porém, o INSS tem grande interesse no fim da greve dos servidores, iniciada no dia 7 de julho.
Das 950 vagas autorizadas, 800 são de técnico do seguro social, para quem tem o nível médio, com remuneração de até R$5.259,87, e 150 para analista do seguro social, destinado a graduados em Serviço Social e rendimento de até R$7.869,09.
To esperando anciosa! Q Deus me abençoe!!!
ResponderEliminarTo esperando anciosa! Q Deus me abençoe!!!
ResponderEliminarAnsioso e não ancioso
ResponderEliminarCESPE será a banca? Vcs não tem uma fonte junto ao INSS, Min do Plan ou da Prev para nos passar novas notícias?
ResponderEliminarCESPE será a banca? Vcs não tem uma fonte junto ao INSS, Min do Plan ou da Prev para nos passar novas notícias?
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar